UnB libera locais de provas do Vestibular 2019

Processo seletivo será aplicado em dois dias. Estão sendo oferecidas mais de 2 mil vagas.
Em 28/05/2019 12h52 , atualizado em 28/05/2019 13h26 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: unb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta terça-feira, 28 de maio, os locais de prova do Vestibular 2019. A aplicação das provas será realizada nos dias 1º e 2 de junho, às 13h.

Confira os locais de prova da UnB

O processo seletivo recebeu 14.696 inscrições. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). As provas serão aplicadas nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Vestibular

As provas do processo seletivo da UnB serão aplicadas em dois dias e a avaliação será formada por questões de conhecimentos e uma redação. Confira a distribuição da prova:

  • Primeiro dia (01/06): Prova de Conhecimentos I com 30 questões (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa); Prova de Conhecimentos II com 120 questões (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes - Artes Cênicas, Artes Visuais e Música -, Filosofia e Sociologia); Redação.
  • Segundo dia (02/06): Prova de Conhecimentos III com 150 questões (Biologia, Física, Química e Matemática).

O resultado final do vestibular deverá ser publicado no dia 8 de julho.

Vagas

Para este processo seletivo a UnB está oferecendo 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina.

O curso mais concorrido continua sendo Medicina, com 212,8 candidatos por vaga. Direito (diurno) vem em seguida, com 26,7 candidadtos por vaga e Psicologia com 28,04 por vaga. Veja a concorrência completa do vestibular.

Das oportunidades há três sistemas de ingresso: Universal, que está ofertando 922 vagas; Cotas para Negros, que está oferecendo 112 vagas; Cotas para Escolas Públicas, que conta com 1071 vagas.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.