Último dia para solicitar isenção no Vestibular 2018 da Unicamp

A previsão é de que o resultado, com a lista de isentos, seja publicada no dia 28 de julho.
Em 23/05/2017 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta terça-feira, dia 23 de maio, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os pedidos devem ser feitos pela internet, no link abaixo:

Isenção Unicamp 2018

Além de preencher o formulário de requerimento que estará disponível até as 23h59, os interessados devem enviar a documentação listada no Edital para a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) até 24 de maio, via correios. 

O benefício é facultado a estudantes de baixa renda, funcionários da Unicamp e candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno. Além disso, é necessário ser residentes e domiciliados no Estado de São Paulo e que já concluíram ou concluirão em 2017 o ensino médio. 

O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino brasileira recebam pontos a mais nas notas obtidas no Vestibular Unicamp.

Resultado

A divulgação do resultado da isenção está prevista para 28 de julho. Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão efetivar inscrição no Vestibular 2018 da Unicamp utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. 

O prazo de inscrições estará aberto entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, mas a instituição ainda não divulgou o valor da taxa que será cobrada. Outras informações sobre isenção podem ser obtidas no Edital ou neste link.

Vestibular

As provas da primeira fase serão aplicadas em 19 de novembro, enquanto a segunda é esperada para o período entre 14 e 16 de janeiro de 2018. 

O curso de Música contará com as provas de habilidades específicas de forma antecipada. Esta etapa será realizada de 4 a 11 de setembro (parte I) e 15 e 16 de outubro (etapa II). Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão as provas de habilidades específicas de 22 a 25 de janeiro de 2018. 

Nesta edição, a Unicamp oferece 3.330 vagas em cursos superiores das cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. Veja mais detalhes do Vestibular 2018 da Unicamp


Relacionados

Com recorde de inscritos, Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2018
Unicamp divulgou hoje (12) a concorrência do Vestibular 2018. Edição alcançou o recorde de inscritos, atingindo mais de 83 mil candidatos.
Notícias
Datas do Vestibular 2018 da Unicamp estão disponíveis para consulta
A Unicamp informou na tarde de hoje (16) as datas do Vestibular 2018 da Unicamp. A isenção segue com inscrições abertas até 23 de maio.
Notícias
Lista de isentos no Vestibular 2018 da Unicamp está disponível
A Unicamp liberou a lista de estudantes isentos em seu Vestibular 2018. A expectativa é de que sejam abertas mais de 3,3 mil vagas.
Notícias
Unesp, Fuvest, Unicamp e ITA divulgam cronograma dos Vestibulares 2018
As principais instituições de ensino superior de São Paulo começaram a divulgar ontem, 16 de maio, o cronograma dos seus Vestibulares 2018.
Notícias
Unicamp deverá aderir às cotas a partir do Vestibular 2019
A Unicamp deverá aderir às cotas a partir do Vestibular 2019. Proposta de implementação das ações afirmativas étnicos-raciais foi aprovada ontem (30).
Notícias
Unicamp divulga calendário da isenção do Vestibular 2018
A Unicamp divulgou o calendário da isenção do Vestibular 2018. Pedidos serão recebidos entre 20 de abril e 23 de maio.
Notícias
Unicamp recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018
Teve início nesta quinta-feira, 20 de abril, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Unicamp.
Notícias
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
Universidades