Lista de isentos no Vestibular 2018 da Unicamp está disponível

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 31 de julho e 31 de agosto.
Em 28/07/2017 09h20 , atualizado em 28/07/2017 12h04 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, publicou a lista de estudantes isentos no Vestibular 2018. Mesmo com o benefício concedido, o candidato deve efetivar a inscrição no prazo previsto, entre os dias 31 de julho e 31 de agosto.

Isentos no Vestibular 2018 da Unicamp

Faça a consulta individual aqui

Puderam se inscrever para a isenção aqueles estudantes de baixa renda, funcionários da Unicamp e candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno. Além disso, é necessário ser residentes e domiciliados no Estado de São Paulo e que já concluíram ou concluirão em 2017 o ensino médio. 

O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS) e prevê que estudantes oriundos do ensino médio na rede pública de ensino brasileira recebam pontos a mais nas notas obtidas no Vestibular Unicamp.

Os estudantes que tiveram o benefício negado também podem se inscrever normalmente no Vestibular 2018 da Unicamp, pagando a taxa de inscrição no valor de R$ 165.

Recorde

A Comissão Permanente de Vestibular (Comvest) da Unicamp recebeu para esta edição quase 10 mil pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram contemplados. Ao todo, 8.650 estudantes receberam a isenção, o número de benficiados é 15,6% maior do que no vestibular 2017 e o maior desde 2000, quando a universidade começou seu processo de isenção.

Vestibular 2018

A previsão é de que neste vestibular a Unicamp ofereça 3.330 vagas em cursos de graduação, ministrados nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo. Veja o calendário de atividades do Vestibular 2018 da Unicamp:

Os próximos processos seletivos da universidade devem apresentar novidades, isto porque a Unicamp aprovou a proposta de implementação de cotas étnico-raciais já no Vestibular 2019. A reserva de vagas será estudada e, em novembro de ser informado se haverá ou não a adoção desta nova política de ações afirmativas.

Veja mais detalhes sobre o Vestibular Unicamp no site da Comvest.