Unicamp recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018

Prazo segue até 23 de maio. Interessados devem preencher requerimento e enviar documentação.
Em 20/04/2017 10h10 , atualizado em 20/04/2017 10h54 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Teve início nesta quinta-feira, 20 de abril, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As solicitações podem ser feitas até 23 de maio, exclusivamente pela internet.

Solicite sua isenção para o Vestibular 2018 da Unicamp

Além de preencher o formulário de requerimento, os solicitantes precisam enviar a documentação listada no Edital para a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) até 24 de maio, via correios. 

Quem tem direito?

A gratuidade será concedida para 6.660 candidatos de baixa renda, 100 funcionários da Unicamp/Funcamp e para candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia), cujo número é ilimitado.

Além de ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação, os solicitantes devem comprovar que são residentes e domiciliados no Estado de São Paulo e que já concluíram ou concluirão em 2017 o ensino médio. 

Resultado

A divulgação do resultado está prevista para 28 de julho. Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão efetivar inscrição no Vestibular 2018 da Unicamp utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. O prazo começa no dia 31 seguinte.

No ano passado, dos 8.488 solicitantes, 7.301 receberam o benefício. O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino brasileira recebam pontos a mais nas notas obtidas no Vestibular Unicamp.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.