UFU libera notas do Vestibular 2020/2

Candidatos têm até sexta-feira para apresentar recursos. Resultado final é esperado para 12 de fevereiro.
Em 03/02/2021 16h02 , atualizado em 03/02/2021 16h04 Por Giullya Franco

Crédito: Milton Santos/UFU
Crédito: Milton Santos/UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, liberou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a consulta às notas da prova discursiva e redação do Vestibular 2020/2.

Acesse as notas

As notas de corte da redação para a correção da prova discursiva foram liberadas no dia 20 de janeiro (clique aqui para conferir).

Os candidatos que quiserem apresentar recursos contra as notas da redação e prova discursiva têm até as 16h de sexta-feira, 5 de fevereiro, para enviar os pedidos. As respostas e a classificação geral do vestibular será liberada no dia 12 de fevereiro.

Como foi o Vestibular 2020/2?

Para aumentar a segurança dos candidatos em período de pandemia, o vestibular da UFU, que era realizado em duas fases, teve o formato alterado. Com isso, a aplicação das provas foi feita em fase única, com as questões divididas entre os dias 19 e 20 de dezembro.

No primeiro dia foi aplicada a prova multidisciplinar, com 88 questões objetivas divididas pelas disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. Já no segundo dia teve a prova multidisciplinar, com duas questões discursiva por disciplina e a redação.

Mais: Acesse os gabaritos do Vestibular 2020/2

A universidade está oferecendo 1.654 vagas para diversos cursos da instituição. As oportunidades são para Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Entre as vagas, metade é reservada aos candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da UFU ou consulte o edital.