UFU abre inscrições do Vestibular 2021 de cursos a distância

Candidatos podem se inscrever até 25 de fevereiro. Seleção será por histórico escolar e redação on-line.
Em 11/02/2021 08h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Milton Santos/UFU
Crédito da Foto: Milton Santos/UFU
Crédito da Imagem: Milton Santos/UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, abriu as inscrições do Vestibular 2021 para cursos a distância nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 25 e a taxa é de R$ 117.

Faça sua inscrição

Estudantes de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 18 de fevereiro. O resultado será liberado em 23/02.

Vestibular

A seleção dos candidatos será feita pelo avaliação das notas do último ano do ensino médio, por histórico escolar, e prova de redação on-line. 

As instruções para a realização da prova on-line serão informadas em 26 de fevereiro. A redação virtual será aplicada no dia 14 de março, das 14h às 15h.

O resultado do Vestibular EaD da UFU será divulgado em 7 de abril, a partir das 16h.

Vagas 

A UFU oferece 230 vagas no Vestibular para cursos a distância (EaD). A universidade reserva 115 vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há porcentagem para pretos/pardos e indígenas e/ou alunos de baixa renda) e pessoas com deficiência.

As oportunidades são distribuídas assim:

  • Licenciatura em Matemática: Araxá (MG), Franca (SP), Paracatu (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Viradouro (SP);
  • Licenciatura em Pedagogia: Araxá (MG), Campinas (SP), Igarapava (SP), Patos de Minas (MG) e Uberlândia (MG);
  • Bacharelado em Administração Pública: Araxá (MG), Coromandel (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Votuporanga (SP).

Mais informações no edital e pelo site da UFU.