UFU realiza Vestibular 2020/2 em 19 e 20 de dezembro

Os portões serão abertos às 12h15 e fechados às 13h. Seleção terá apenas uma fase.
Em 17/12/2020 16h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Milton Santos/UFU
Crédito da Foto: Milton Santos/UFU
Crédito da Imagem: Milton Santos/UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, aplica as provas do Vestibular 2020/2 em 19 e 20 de dezembro. Os portões serão abertos às 12h15 e fechados às 13h.

Excepcionalmente, o Vestibular da UFU terá apenas uma fase. A decisão foi tomada por causa da pandemia de Covid-19. 

Orientações

Os candidatos devem estar com máscara que cubra nariz e boca. A UFU pede que os vestibulandos levem seus próprios frascos de álcool gel. 

É obrigatório levar documento de identificação com foto, ficha do candidato e caneta de tinta azul (fabricada em material transparente). Bebedouros não serão liberados para uso, por isso, é necessário ter sua própria garrafa de água. 

Provas

O Vestibular será realizado em Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

O primeiro dia do Vestibular será composto por 88 questões objetivas divididas pelas disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Já o segundo dia da seleção terá duas questões discursivas por disciplina e uma redação.

Resultado e Vagas

O resultado do Vestibular é esperado para 26 de fevereiro de 2021. Datas de matrículas e demais chamadas serão informadas posteriormente.

A UFU oferece 1.654 vagas, sendo a metade para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades são para Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Mais informações pelo site da UFU e no edital.