UFU libera consulta aos locais de prova do Vestibular 2017/2

Seleção será realizada em 3 e 4 de junho em Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
Em 09/05/2017 14h52 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufu
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, divulgou os locais de prova do Vestibular 2017/2 na noite da última segunda-feira, 8 de maio. A seleção será em 3 e 4 de junho. 

Confira seu local de prova

Os candidatos precisam chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, lembrando que os portões serão fechados às 12h50 e o Vestibular começará às 13h. 

O Vestibulando deve levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul (fabricada em material transparente). 

Concorrência

A UFU também divulgou a concorrência do Vestibular 2017/2. Medicina, ministrado no campi Umuarama, é o curso mais disputado, contando com 338,53 candidatos por vaga. 

Veja a concorrência completa

Em segundo lugar está o curso de Direito (matutino), oferecido em Uberlândia - Campus Santa Mônica. A graduação tem 47,95 vestibulandos por vaga. 

O terceiro curso mais concorrido é Odontologia, também em Umuarama, registrando 38,85 candidatos por cada vaga oferecida. 

Provas

As provas serão aplicadas em Goiânia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto e Uberlândia. Elas são divididas em duas etapas, sendo que a Redação que faz parte da segunda fase será aplicada junto às questões objetivas da primeira, devido ao tempo disponível para os testes. 

O Vestibular será aplicado em dois dias, sendo o primeiro composto por 77 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química, além da Redação. 

O segundo dia contará com as provas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e conteúdos específicos para cada grupo de cursos, sendo quatro questões por disciplina. 

Resultado

O resultado da primeira fase (parte objetiva) será divulgado em 19 de junho. A primeira chamada será publicada em 20 de julho, dia em que haverá a liberação da classificação geral e o boletim de desempenho. 

Vagas

A UFU oferece 1.676 vagas para as cidades de Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Destas, 843 são reservadas para os cotistas de escolas públicas. Uma novidade deste ano é a Comissão Técnica para avaliação dos candidatos aprovados pelas cotas

Mais informações no Edital