UFU anuncia classificados na primeira fase do Vestibular 2018/2

Estão disponíveis também os locais de provas da próxima etapa.
Em 18/06/2018 07h30 , atualizado em 18/06/2018 09h28 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o resultado da primeira fase de Vestibular 2018/2. Os classificados já podem consultar os locais em que farão as provas da segunda fase, marcada para os dias 23 e 24 de junho.

Confira o resultado

Veja os locais de provas

Na próxima etapa, os vestibulandos deverão responder 20 questões discursivas e elaborar uma redação. O primeiro dia de provas terá conteúdo relacionado às disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira e Redação. Já no segundo dia, será a vez de Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

As provas devem começar às 13h, nos dois dias, e os estudantes contarão com até cinco horas corridas para responder todas as questões. Segundo o Edital do Vestibular, haverá provas nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, no interior de Minas Gerais.

A previsão é de que o resultado final do Vestibular 2018/2 da UFU seja divulgado no dia 25 de julho. Neste processo seletivo, a UFU oferece 1.654 vagas, sendo metade para cotistas de escolas públicas.

Sobre o vestibular

Quase 27 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2018/2 da UFU, destes 4.285 faltaram a pelo menos um dia de provas da primeira fase, gerando uma abstenção de 15,9%. O exame da primeira etapa acontece nos dias 2 e 3 de junho, composta por questões objetivas de conhecimentos gerais.

Veja as provas e os gabaritos

Mais informações no Edital ou no site de ingresso da UFU.