UFU inicia a 1ª fase do Vestibular 2018/2 neste sábado

Provas objetivas serão aplicadas às 13h30 em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Em 02/06/2018 00h10 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufu
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inicia as provas da primeira fase do Vestibular 2018/2 neste sábado, 2 de junho. A expectativa é de que 26.904 candidatos participem desta etapa. 

As provas serão aplicadas a partir das 13h30 nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

O vestibulandos devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul (fabricada em material transparente). 

Vestibular

Este sábado será composto por 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia.

Já as provas de amanhã contarão com 50 perguntas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Os classificados para a próxima etapa serão conhecidos em 15 de junho. A segunda fase do Vestibular será aplicada nos dias 23 e 24 deste mês, nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. 

A segunda etapa do Vestibular será composta por 20 questões discursivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia, além da Redação. 

O resultado do Vestibular será publicado em 25 de julho. 

Vagas

A UFU oferece 1.654 vagas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Destas, a metade destina-se aos cotistas. 

Os cursos mais disputados da Ampla Concorrência são:

  • Medicina - 351,7
  • Direito - matutino - 39,5
  • Psicologia - 37,5

Mais informações no Edital.