Topo
pesquisar
Em 14/02/2019 16h19, atualizado em 14/02/2019 16h24

Inscrições para o Vestibular 2019/2 da UFT estão abertas

Notícias

A UFT está oferecendo 781 vagas, distribuídas entre 42 cursos de graduação. O prazo das inscrições vai até o dia 14 de março. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, o período de inscrições para o Vestibular 2019/2. O prazo vai até as 23h59 do dia 14 de março. A taxa de inscrição tem o valor de R$120.

Inscreva-se no Vestibular UFT 2019/2

De acordo com o cronograma divulgado pela UFT, os candidatos que fizeram o requerimento da isenção da taxa de inscrição podem consultar o resultado provisório no dia 18 de fevereiro. O resultado definitivo será publicado no dia 28 de fevereiro. Confira o edital da isenção de taxa de inscrição..

Provas 

As provas do Vestibular UFT 2019/2 serão realizadas em etapa única (dividida em dois turnos distintos), no dia 19 de maio de 2019, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os candidatos aos cursos de Medicina farão todas as provas, obrigatoriamente, em Palmas ou Araguaína.

As provas terão caráter classificatório e eliminatório e serão constituídas de 76 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, divididas da seguinte forma:

Matutino (8h): Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vespertino (14h30): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Prova de Redação.

Os locais de realização das provas serão publicados na Página do Vestibular no dia 2 de maio.

Vagas

A UFT está oferecendo 781 vagas, distribuídas entre 42 cursos de graduação. As vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

Destas vagas, 50% serão reservadas, por curso e por turno, aos candidatos cotistas, de acordo com o item 2 do edital. As vagas são para as cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

Resultado

As provas e gabaritos provisórios devem ser divulgados no dia 20 de maio e no dia 7 de junho o gabarito definitivo. De acordo com o cronograma, o resultado final do Vestibular 2019/2 da UFT tem previsão de ser divulgado no dia 9 de julho. A segunda chamada está prevista para o dia 22 de julho e a terceira chamada para o dia 29. 

Para mais informações acesse o Site da UFT ou consulte o edital.
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola