UFSC inscreve para Vestibular 2022 de vagas remanescentes

Oferta é de 572 vagas em 28 cursos de graduação ministrados em Florianópolis e outros quatro campi
Em 17/05/2022 17h26 , atualizado em 17/05/2022 17h31 Por Silvia Tancredi

UFSC
Universidade Federal de Santa Catarina
Crédito da Imagem: Divulgação UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu hoje (17) inscrições para o Processo Seletivo Especial para preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular 2022. O prazo encerra no dia 26 de maio. A taxa custa R$ 75.         
Inscreva-se Vestibular 2022 vagas remanescentes UFSC

Também começou hoje e segue até a próxima sexta-feira (20) o período para solicitar isenção de taxa de inscrição. Podem participar estudantes da rede pública e com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.                           

A lista de candidatos contemplados com a isenção de taxa será informada no dia 23 de maio. Quem ganhar a gratuidade estará automaticamente inscrito nesta seleção.

Vestibular

Conforme o calendário divulgado pela UFSC, o cartão de confirmação de inscrição, com os horários e os locais onde serão aplicadas as provas, estará disponível para consulta do dia 31 de maio a 22 de junho.

As provas estão marcadas para o dia 10 de julho. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder 40 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. 

Leia também: UFSC informa livros obrigatórios para o Vestibular 2023

Vagas

O Vestibular 2022 de vagas remanescentes da UFSC oferece 572 vagas em 28 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se Agronomia, Zootecnia e Engenharias.

Os cursos da instituição catarinense são ministrados nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Em todos os cursos, há reserva de vagas (50%) para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e cotas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou o site do vestibular.