UFSC libera locais de prova de Vestibular 2022 de vagas remanescentes

Processo seletivo será realizado no dia 10 de julho. Oferta é de 572 vagas.
Em 22/06/2022 12h42 Por Miguel Souza

Fachada da UFSC
Fachada da UFSC
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou o acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Processo Seletivo Especial para o preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular 2022. Confira:

Locais de provas do Vestibular 2022 UFSC

Os locais onde as provas serão aplicadas já estão disponíveis para acesso na Confirmação de Inscrição Definitiva. As provas do processo seletivo vão ser realizadas no dia 10 de julho, das 14h às 19h, na seguinte disposição:

  • Língua Portuguesa - 6 questões

  • Língua estrangeira (inglês ou espanhol) - 4 questões

  • Matemática - 5 questões

  • Biologia - 5 questões

  • Ciências Humanas e Sociais - 10 questões

  • Física - 5 questões

  • Química - 5 questões

  • Redação

Baixe as provas anteriores da UFSC

Orientações

Ao entrar na sala será necessário apresentar documento de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul, em material transparente. Será permitido usar lápis, borracha (sem capa) e lapiseira (transparente) no rascunho das provas.

Além disso, para realizar o exame é preciso apresentar cartão de vacinação contendo duas doses da vacina contra Covid-19. O candidato que não apresentar o cartão deverá obrigatoriamente entregar teste negativo para Covid. 

Vagas

O Vestibular 2022 de vagas remanescentes da UFCS oferece 572 vagas distribuídas em 28 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se Agronomia, Engenharias e Zootecnia.

Os cursos são ministrados nas cidades de Blumenau, Curitibanos, Araranguá Florianópolis e Joinville, municípios de realização das provas. 

O vestibular reservou 50% de suas vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Dentro desta modalidade há recorte de renda e cotas raciais para candidatos autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas com deficiência. 

Leia também: UFSC informa datas do Vestibular Unificado 2023

Mais informações no Edital e site do vestibular