UFRR libera cartão com local de prova do Vestibular 2022

Processo seletivo está marcado para o dia 6 de fevereiro, na capital Boa Vista
Em 24/01/2022 18h44 , atualizado em 26/01/2022 15h36 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal de Roraima
Universidade Federal de Roraima
Crédito da Imagem: Divulgação: UFRR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou no final da tarde de hoje, 24 de janeiro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Vestibular 2022. Confira:

Local de prova Vestibular 2022 UFRR

Este processo seletivo compreende a Prova Integral e o Processo Seletivo Seriado (PSS). Este último é o vestibular seriado da instituição roraimense.

As provas estão marcadas para o dia 6 de fevereiro, em Boa Vista. Os horários e a composição dos exames variam conforme a seleção. Veja abaixo:

E1 e E2 do PSS 

  • Horário: das 8h às 11h

  • Provas: 24 questões objetivas de conhecimentos gerais

Prova Integral e E3 do PSS

  • Horário: das 8h às 13h

  • Provas: 72 questões objetivas + redação

Baixe as Estude as provas anteriores da UFRR

Veja as obras literárias exigidas

A recomendação é que os estudantes cheguem ao local de prova com antecedência para evitar aglomerações. Será necessário  levar documento de identificação original com foto e cartão com os locais de prova impresso.

Todos os candidatos deverão usar máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca durante todo o tempo de provas. Haverá álcool em gel para higienização das mãos

Resultado

No dia 18 de fevereiro, a UFRR divulgará o desempenho das etapas 1 e 2 do PSS e a pontuação preliminar das provas objetivas com os classificados para a correção da redação na E3 e Prova Integral. A pontuação final sairá no dia 25 seguinte.

As notas preliminares das redações serão liberadas no dia 14 de março e, uma semana depois, as notas finais. Também no dia 21 de março sai a classificação preliminar. O resultado final está previsto para sair em 25 de março.

Vagas e concorrência

O vestibular 2022 da UFRR  oferece 777 vagas em 38 cursos de graduação, localizados em três campi em Boa Vista. Metade das vagas são reservadas para candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas.

A UFRR também separa uma vaga em cada curso para pessoas com deficiência, independentemente de onde cursaram o ensino médio.

Também foi liberada a concorrência do vestibular. Confira abaixo os três cursos mais procurados:

Concorrência completa do vestibular 2022 da UFRR

Mais informações no Edital e no site da CPV (Comissão Permanente de Vestibular).