Começam as inscrições para o Vestibular 2022 da UFRR

Provas estão agendadas para o dia 30 de janeiro, na capital Boa Vista. Oferta é de 777 vagas.
Em 06/12/2021 09h11 Por Adriano Lesme

Universidade Federal de Roraima (UFRR)
Universidade Federal de Roraima (UFRR)
Crédito da Imagem: Divulgação UFRR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 6 de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O prazo vai até o dia 7 de janeiro.

A taxa de inscrição é de R$ 100 para a Prova Integral e 3ª etapa (E3) do Processo Seletivo Seriado (PSS) e de R$ 70 para a 1ª e 2ª etapas (E1 e E2) do PSS.

Faça aqui sua inscrição

Até as 17h30 do dia 10 de dezembro, estudantes de baixa renda podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Podem solicitar o benefício os seguintes candidatos:

  • Com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular;

  • Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os procedimentos e os documentos necessários para pedir a isenção da taxa estão no Edital do Vestibular 2022. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de dezembro e, o final, no dia 28 seguinte.

Vagas

Para 2022 a UFRR oferece 777 vagas em 38 cursos de graduação, localizados em três campi em Boa Vista. Metade das vagas são reservadas para candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. A UFRR também separa uma vaga em cada curso para pessoas com deficiência, independentemente de onde cursaram o ensino médio.

Provas

A UFRR aplicará as provas do Vestibular 2022 no dia 30 de janeiro, em Boa Vista. Os candidatos da Prova Integral e E3 farão os exames das 8h às 13h, enquanto os inscritos na E1 e E2 responderão as questões das 8h às 11h.

Nas etapas E1 e E2 do PSS, a prova será composta de 24 questões objetivas. As provas da E3 e Integral são compostas por 72 questões objetivas e uma redação.

Baixe as provas anteriores da UFRR

Veja as obras literárias exigidas

Resultados

No dia 18 de fevereiro, a UFRR divulgará o desempenho das etapas 1 e 2 do PSS e a pontuação preliminar das provas objetivas com os classificados para a correção da redação na E3 e Prova Integral. A pontuação final sairá no dia 25 seguinte.

As notas preliminares das redações serão liberadas no dia 14 de março e, uma semana depois, as notas finais. Também no dia 21 de março sai a classificação preliminar. O resultado final do Vestibular 2022, com a lista de aprovados, está previsto para 25 de março.

Mais informações no Edital e no site da CPV (Comissão Permanente de Vestibular).