Whatsapp
Em 24/02/2021 09h43

UFRGS libera resultado da isenção do Vestibular 2021

Notícias

Recursos serão recebidos até as 23h59 desta quarta-feira, 24 de fevereiro, pelo site da universidade. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da imagem: SECOM/UFRGS
Crédito da imagem: SECOM/UFRGS
PUBLICIDADE

O resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2021 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) já pode ser conferido pelos candidatos. 

Confira o resultado da isenção

Recursos serão recebidos até as 23h59 desta quarta-feira, 24 de fevereiro, exclusivamente pelo site do Vestibular da UFRGS. O resultado das revisões sairá em 1º de março. 

A isenção da taxa foi destinada aos candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa da família, que tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em colégio particular. 

Os isentos NÃO estão automaticamente inscritos no Vestibular da UFRGS. É necessário acompanhar a divulgação do cronograma de inscrições do processo seletivo e, quando o prazo estiver aberto, o beneficiado terá que se inscrever na seleção. 

Vestibular 2021

O Vestibular 2021 ainda não tem datas definidas por causa da pandemia de Covid-19. No entanto, mudanças foram anunciadas pela UFRGS como redução da duração das provas de quatro para dois dias, além da diminuição de questões (cada disciplina terá 15 perguntas ao invés de 25). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Leituras obrigatórias

A lista de obras literárias obrigatórias já está disponível. Veja:

  • Isabela Figueiredo: Caderno de memórias coloniais
  • Chico Buarque: Construção (álbum)
  • Conceição Evaristo: Ponciá Vicêncio
  • Amílcar Bettega: Deixa o quarto como está
  • Adélia Prado: Bagagem
  • Graciliano Ramos: São Bernardo
  • Lygia Fagundes Telles: As Meninas
  • Marcelo Rubens Paiva: Feliz Ano Velho
  • Florbela Espanca: Poemas: 1. Fanatismo; 2. Horas rubras; 3. Eu; 4. Vaidade; 5. Lágrimas ocultas; 6. A minha dor; 7. Suavidade; 8. Se tu viesses ver-me; 9. Ser poeta; 10. Fumo; 11. Frêmito do meu corpo; 12. Realidade; 13. Súplica; 14. Doce certeza; 15. Quem sabe?!...; 16. A Mulher I; 17. A Mulher II; 18. Amiga; 19. Ódio; 20. Amar!; 21. O maior bem; 22. Neurastenia.
  • Machado de Assis: Papeis avulsos
  • Maria Firmina dos Reis: Úrsula
  • William Shakespeare: Hamlet

Mais informações no site da UFRGS.

Relacionados
A UFRGS está com inscrições abertas para o Vestibular 2021/1 do curso de Ciências Biológicas oferecido por ensino a distância (EaD). Oferta tem 191 vagas.
Por conta da pandemia do coronavírus, a UFRGS alterou o formato do Vestibular 2021. Seleção estava suspensa.
A UFRGS abriu hoje, 25 de janeiro, o prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2021. Período vai até 3 de fevereiro.
A UFRGS informou que vai oferecer 1,6 mil vagas no SiSU 2021/1. Oportunidades são para os dois semestres.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES