Whatsapp
Em 25/01/2021 08h47 , atualizado em 24/02/2021 09h18

UFRGS inicia prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2021

Notícias

Candidatos podem solicitar a gratuidade da taxa até 3 de fevereiro, pela internet. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da imagem: SECOM/UFRGS
Crédito da imagem: SECOM/UFRGS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta segunda-feira, 25 de janeiro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2021. Os candidatos podem enviar as solicitações até 3 de fevereiro.

Peça a isenção da taxa

A isenção é destinada aos candidatos com renda familiar até um salário mínimo e meio por pessoa da família, que tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em colégio particular. 

Os documentos descritos no edital devem ser encaminhados pelo Portal do Candidato até o dia 4 de fevereiro. A documentação precisa ser em formato.pdf, .jpg ou .jpeg, com boa qualidade, informações legíveis e tamanho máximo de 5MB cada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A UFRGS divulgará o resultado dos pedidos de isenção em 23 de fevereiro. Os isentos NÃO estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2021, por isso, terão que ficar atentos à divulgação do prazo de inscrição. 

Vestibular 2021

A universidade ainda não informou o calendário do Vestibular 2021. Por causa da pandemia de Covid-19, a UFGRS diminuiu de quatro para dois dias a duração das provas, já o número de questões de cada disciplina caiu de 25 para 15. 

Mais informações no edital de isenção e pelo site da UFRGS.

Relacionados
Por conta da pandemia do coronavírus, a UFRGS alterou o formato do Vestibular 2021. Seleção estava suspensa.
O resultado da isenção do Vestibular 2021 da UFRGS está disponível. Recursos serão recebidos até as 23h59 desta quarta-feira, 24 de fevereiro, pela internet.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES