UFPI abre inscrições para Teste de Habilidades Específicas (THE) 2021

Testes são para cursos de Música e Artes Visuais. Notas do Enem 2020 fazem parte da seletiva.
Em 24/03/2021 14h08 Por Giullya Franco

Crédito: UFPI/Divulgação
Crédito: UFPI/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com as inscrições abertas para o Teste de Habilidades Específicas (THE) 2021. Prazo vai até o dia 12 de abril e a taxa é de R$ 50.

Inscreva-se no THE

Os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas da rede pública e possuem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem pedir a isenção a taxa até o dia 29 de março.

No dia 31 será liberado o resultado e os solicitantes podem apresentar recursos no dia 1º de abril. A resposta será informada em 8 de abril.

Seletiva

O THE é a primeira etapa obrigatória para os candidatos quem desejam uma vaga nos cursos de graduação de Licenciatura em Música e de Licenciatura em Artes Visuais, oferecidas no Campus de Teresina.

As avaliações serão feitas de 16 a 19 de abril para disponibilização do formulário para envio das gravações em vídeo da prova prática do curso de Música e envio do portfólio artístico do curso de Artes Visuais entre 23 de março a 15 de abril.

A segunda etapa de avaliação dos candidatos será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Vagas e Resultado

O processo seletivo está oferecendo 30 vagas no curso de Música e 40 vagas no curso de Artes Visuais. Metade das oportunidades para cada curso são reservadas aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas.

A UFPI vai liberar o resultado provisório do THE até o dia 30 de abril. Os recursos serão recebidos de 1º a 3 de maio e o resultado final disponibilizado em 7 de maio.

Para mais informações acesse o Site da UFPI ou consulte o edital.