Topo
pesquisar
Em 26/11/2019 13h32, atualizado em 27/11/2019 16h10

UFMS divulga locais de prova do Vestibular 2020 e Passe

Notícias

Processo seletivo será aplicado no dia 1º de dezembro. Maior concorrência é para Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFMS
Crédito: Divulgação/UFMS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) liberou na segunda-feira, 25 de novembro, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2020 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2019 hoje, 26 de novembro.

Consulte os locais de prova (Vestibular)

Consulte os locais de prova (Passe)

As provas serão aplicadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, das 8h às 12h30.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta.

Mapa de provas UFMS 2020 (Crédito: Divulgação/UFMS)
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Provas

A UFMS vai aplicar as provas do vestibular no dia 1º de dezembro e as provas do Passe no dia 8 seguinte. Neste ano 15.630 candidatos farão o vestibular e 7.331 farão uma das etapas do Passe.

Para as duas seletivas as provas serão formadas por 60 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os participantes do vestibular e da 3ª etapa do Passe também contarão com uma prova de redação.

Os candidatos ao curso de Música deverão fazer a prova de Habilidades Musicais no dia 15 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A universidade está oferecendo mais de 5 mil vagas para o ingresso em 2020, divididas em três processos seletivos: Vestibular, Passe e SiSU. As vagas do Passe correspondem a 20% das oportunidades da UFMS para o ano de 2020, enquanto o Vestibular é responsável pelo preenchimento de 40%. Os demais 40% são para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.

Das vagas que a universidade está disponibilizando, 50% são reservadas para cotistas de escolas públicas (contando com percentual exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, pardas e indígenas) e pessoas com deficiência. 

Os cursos mais concorridos da seletiva são Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária. Veja a concorrência:

  • Medicina – 120,31
  • Medicina (Três Lagoas) – 83,2
  • Psicologia – 28,35
  • Medicina Veterinária – 27,25

Para os cursos de Música (licenciatura), Educação do Campo (Licenciatura) e Licenciatura Intercultural Indígena as vagas são oferecidas somente no vestibular.

Resultado

No dia 24 de janeiro de 2020 a UFMS deve divulgar os classificados no Vestibular 2020 e Passe 2019. 

Aos candidatos das duas primeiras etapas do Passe as notas ficarão disponíveis para consulta no dia 27 de janeiro.

Para mais informações acesse o Site da UFMS ou consulte os editais.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola