UFMG realiza provas de habilidades específicas do ingresso 2021 nesta quarta-feira (21)

Cursos com testes presenciais passarão por avaliação em Belo Horizonte/MG.
Em 21/04/2021 00h01 , atualizado em 30/04/2021 10h27 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Divulgação/UFMG
Crédito da foto: Divulgação/UFMG
Crédito da Imagem: Divulgação/UFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aplicará nesta quarta-feira, 21 de abril, as provas de habilidades específicas presenciais para o ingresso 2021. 

Acesse seu local de prova

Os horários específicos para cada curso estão no cartão de inscrição. As provas serão realizadas somente em Belo Horizonte e destinam-se aos candidatos de bacharelado em Música, licenciatura em Música, Artes Visuais, Design de Moda e Cinema de Animação e Artes Digitais.

Dança e Teatro não terão provas presenciais e, assim como nos testes práticos do curso de Música, foram avaliados por material postado em ambiente virtual.  

Orientações e Materiais Necessários

Todos os candidatos terão que usar máscara que cubra nariz e boca, fazer a higienização com álcool gel nos momentos solicitados e obedecer ao distanciamento mínimo exigido. 

É necessário que os candidatos estejam com documento de identificação original com foto e comprovante de inscrição. Além disso, há os materiais específicos para cada curso, confira:

  • Prova de Teoria e Percepção Musical (bacharelado e licenciatura em Música)

Caneta esferográfica (tubo transparente) de tinta azul ou preta, lápis e borracha. 

  • Prova de Percepção Visual (Artes Visuais, Design de Moda e Cinema de Animação e Artes Digitais)

Caneta esferográfica de escrita fina e tinta preta (tubo transparente), lápis (preto 2B, vermelho, azul e amarelo), borracha, tesoura de ponta arredondada e cola.

  • Prova de Desenho Procedural e Raciocínio Lógico (Cinema de Animação e Artes Digitais)

Caneta esferográfica de escrita fina e tinta preta (tubo transparente), lápis (preto 2B, vermelho, azul e amarelo), borracha e régua transparente de 30 cm.

Enem

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faz parte da seleção dos cursos com habilidades específicas da UFMG, substituindo a necessidade de realização de um vestibular próprio. 

Resultado e Vagas

A UFMG divulgará o resultado preliminar em 30 de abril e recursos serão recebidos até 4 de maio. 

A primeira chamada será liberada em 7 de maio. A universidade ainda não informou as datas de matrículas e demais convocações. 

A oferta é de 331 vagas para ingresso nos dois semestres letivos de 2021, sendo a metade das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Mais informações no edital e pelo site da UFMG.