Ufla abre inscrições da 3ª etapa do PAS 2020

Candidatos podem se inscrever até 8 de fevereiro. Seleção será pelas notas do Enem 2021.
Em 18/01/2022 11h23 , atualizado em 18/01/2022 11h24 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal de Lavras (UFLA)
Universidade Federal de Lavras (UFLA)
Crédito da Imagem: Divulgação/UFLA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais, abriu as inscrições da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020. Os interessados podem se inscrever até 8 de fevereiro e a taxa é de R$ 65.

Faça sua inscrição

O resultado da isenção será divulgado em 27 de janeiro. Puderam solicitar o benefício os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

PAS

Os candidatos serão avaliados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Por isso, não haverá prova para a 3ª etapa.

A 3ª etapa é destinada aos candidatos que fizeram as provas da 2ª fase em setembro de 2021. 

A UFLA divulgará o resultado da 3ª etapa do PAS em 7 de março. O restante do cronograma ainda não foi informado.

Vagas

A UFLA oferece 532 vagas no PAS. Destas, 266 são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Mudanças no PAS

A UFLA anunciou mudanças para o PAS. As duas primeiras etapas terão avaliações em apenas um dia, ao contrário dos dois do modelo anterior, com divisão de conteúdos similar ao Enem: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Não haverá redação para tais candidatos. 

O ingresso do PAS será para os dois semestres letivos, as provas serão realizadas somente em Lavras e São Sebastião do Paraíso e haverá o aumento de 20% para 35% das vagas da UFLA destinadas ao processo seletivo seriado. 

Mais informações no edital e pelo site da Ufla