UFAM publica resultado da 3ª etapa do PSC

Oferta da seleção amazonense foi de 1.894 vagas, sendo a metade para cotistas
Em 07/01/2019 14h29 , atualizado em 08/01/2019 14h20 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) publicou o resultado da terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019 nesta segunda-feira, 7 de janeiro. A oferta para o PSC da UFAM foi de 1.894 vagas, sendo a metade para cotistas. O Edital de Matrícula será divulgado a partir das 15h do dia 18 de janeiro. 

As cotas foram para estudantes de escolas públicas e se dividem, primeiramente, em renda inferior a 1,5 salário mínimo e independente de renda. Dentro desta divisão, estão autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (etnia); pessoa com deficiência que esteja em uma das três etnias citadas anteriormente; pessoa com deficiência independente da etnia; e cotista que não concorra como pessoa com deficiência e/ou dentro das etnias da reserva de vagas.

As oportunidades do PSC serão preenchidas em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Processo Seletivo

A terceira etapa teve provas na manhã de 2 de dezembro de 2018, em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. A seleção contou com uma redação e questões de Português, Literatura, Língua Estrangeira, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Matemática. 

As demais etapas do PSC também contaram com provas em 2 de dezembro, mas as provas tiveram a presença apenas das questões objetivas. A pontuação das duas primeiras fases será liberada em 30 de março.

Mais informações no Edital ou pelo site da UFAM.