UFAM encerra hoje o prazo para inscrições no PSC 2019

As inscrições são recebidas pela internet, com taxa no valor e R$ 55.
Em 03/09/2018 05h00 , atualizado em 03/10/2018 11h28 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, o período de inscrições mo Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019. Nesta edição, a oferta é de 1.894 vagas.

Faça sua inscrição no PSC 2019 da UFAM

A taxa de inscrição custa R$ 55 para qualquer etapa. Em alguns casos, a UFAM concedeu isenção de taxa e o resultado pode ser visto neste link.

Das quase 1,9 mil vagas oferecidas na terceira etapa do PSC da UFAM, pouco mais da metade é destinada aos cotistas. Entenda a Lei de Cotas

As cotas são para estudantes de escolas públicas e se dividem, primeiramente, em renda inferior a 1,5 salário mínimo e independente de renda. Dentro desta divisão, estão autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (etnia); pessoa com deficiência que esteja em uma das três etnias citadas anteriormente; pessoa com deficiência independente da etnia; e cotista que não concorra como pessoa com deficiência e/ou dentro das etnias da reserva de vagas.

A oferta do PSC 2019 é para as cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. As oportunidades oferecidas pela UFAM serão preenchidas pelos candidatos da terceira etapa, ou seja, que estão terminando o terceiro ano do ensino médio e já realizaram as provas das outras fases nos anos anteriores. 

Provas

Os candidatos do PSC poderão acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) no dia 11 de outubro. O documento traz o endereço dos locais de prova. 

As provas do PSC da UFAM serão aplicadas em 2 de dezembro, a partir das 8h (horário local), em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Todas as etapas terão 54 questões objetivas, enquanto a redação e as perguntas de Língua Estrangeira serão aplicadas somente para os candidatos da terceira fase do PSC. Confira abaixo como serão divididas as provas:

 

1ª e 2ª etapas do PSC da UFAM 3ª etapa do PSC da UFAM
10 questões de Língua Portuguesa      Redação
8 questões de Matemática 6 questões de Língua Portuguesa     
6 questões de Física 6 questões de Literatura
6 questões de Química 6 questões de Língua Estrangeira
6 questões de Biologia 6 questões de Física
6 questões de História 6 questões de Química
6 questões de Geografia 6 questões de Biologia
6 questões de Literatura 6 questões de História
  6 questões de Geografia
6 questões de Matemática

 

Notas e Resultados

Os aprovados na terceira etapa do PSC da UFAM serão conhecidos a partir de 7 de janeiro de 2019. O cronograma de matrículas será informado posteriormente.

Os candidatos das duas primeiras fases do PSC poderão acessar suas notas a partir do dia 30 de março de 2019. A pontuação será acumulada para a etapa posterior. 

Cronograma do PSC da UFAM

- Locais de prova: 4 de outubro
- Provas: 2 de dezembro
- Aprovados da 3ª etapa: 7 de janeiro de 2019
- Desempenho duas primeiras etapas: 30 de março de 2019

Mais informações nos Editais e no site da Comvest UFAM.