UERJ: veja as informações sobre matrículas do Vestibular 2020

Instituição fará todas as etapas de matrículas de forma on-line. Inscrições do Vestibular 2021 estão abertas.
Em 12/11/2020 14h08 Por Giullya Franco

Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou as informações sobre matrículas para os candidatos convocados e reclassificados para o 2º semestre do Vestibular Estadual 2020.

Por conta da pandemia do coronavírus, todo o processo de matrículas será realizado de forma on-line. Os convocados deverão cumprir duas etapas. Veja abaixo:

1ª etapa – Pré-Matrícula
Para realização da pré-matrícula, o candidato deverá enviar pela plataforma AVA, em arquivo PDF, preferencialmente, todos os documentos solicitados no item 1.2 do edital.

2ª etapa - Aceite da inscrição em disciplinas
Após a realização da pré-matrícula, o candidato deverá acessar a plataforma AVA novamente para dar o aceite na inscrição em disciplinas, efetivando assim a matrícula.

Cronograma

A UERJ suspendeu as convocações por conta da pandemia do coronavírus. Em agosto foi divulgado um novo cronograma e as chamadas já começaram a ser realizadas. Veja as próximas datas:

  • 4ª reclassificação: 6 de janeiro de 2021
  • 5ª reclassificação: 10 de fevereiro de 2021

Vestibular Estadual 2021

As inscrições para participar do Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular 2021 da UERJ estão abertas e vão até o dia 18 de novembro. Nessa edição a instituição vai aplicar apenas um EQ e o Exame Discursivo (ED). Saiba mais!

Para mais informações acesse o Site da UERJ ou consulte o edital