UERJ inicia novo período de isenção do Exame de Qualificação do Vestibular 2021

Candidatos podem solicitar o benefício até o dia 5 de outubro. Resultado sairá em 29/10.
Em 30/09/2020 09h33 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito da foto: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito da Imagem: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta quarta-feira, 30 de setembro, novo prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021. As solicitações serão recebidas até 5 de outubro. 

Peça a isenção da taxa

A isenção pode ser solicitada por estudantes do último ano do ensino médio ou que já terminaram os estudos e que tenham a renda familiar de até R$ 1.567,50.

O requerimento e a documentação devem ser enviados para a UERJ pelos Correios, na modalidade carta registrada. O endereço para envio é:

Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ
Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141
Maracanã, Rio de Janeiro
CEP 20550-013

Estudantes de cursinhos populares/comunitários também podem solicitar a isenção. Os alunos devem preencher o requerimento no site da UERJ e o responsável pelo pré-vestibular deverá entregar o comprovante de solicitação com a documentação na universidade. Também é possível enviar o material pelos Correios, por carta registrada. 

O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição será divulgado em 29 de outubro. Os beneficiados terão que realizar a inscrição no Exame de Qualificação (EQ) de 29 de outubro a 18 de novembro.

Resultado do 1º período de isenções

A UERJ recebeu pedidos de isenção em março, antes da mudança no calendário do Vestibular por causa da Covid-19. O resultado foi divulgado em setembro e os beneficiados não precisam solicitar nova gratuidade.  

Vestibular 2021

A pandemia de Covid-19 gerou mudanças no calendário e no formato do Vestibular Estadual 2021. A universidade optou por diminuir de dois para um o número de Exames de Qualificação. A prova será aplicada em 14 de fevereiro. 

Já o Exame Discursivo (ED) teve seu conteúdo reduzido para diminuir o prejuízo aos candidatos. Os candidatos terão que se inscrever de 17 de março a 25 de abril e as provas de redação e disciplinas específicas serão aplicadas em 25 de abril. 

Mais informações no site da UERJ e no edital de isenção