Topo
pesquisar
Em 07/08/2019 12h20, atualizado em 07/08/2019 12h48

UEPG recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular de Verão 2019

Notícias

Estudantes de baixa renda e de escola pública ou bolsistas podem fazer a solicitação até 11 de agosto. Por Adriano Lesme
Crédito da imagem: Divulgação UEPG
Crédito da imagem: Divulgação UEPG
PUBLICIDADE

Está aberto o prazo para candidatos de baixa renda enviarem pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2019 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O prazo vai até o dia 11 de agosto.

Peça aqui a isenção da taxa

Os pedidos podem ser enviados por vestibulandos que concluíram ou irão concluir este ano o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular e que comprovem renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de até três salários mínimos no total.

Além dos requisitos acima, os interessados na isenção NÃO podem:

- ter cursado o ensino superior;
- ter sido beneficiado três vezes com a isenção de taxa em vestibulares da UEPG;
- ter sido beneficiado com a isenção no Vestibular de Inverno 2019

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No momento da solicitação, os candidatos devem indicar qual o curso pretendido e em qual sistema irá concorrer: universal (ampla concorrência); cotas para escola pública; cotas para negros de escolas públicas.

O resultado das solicitações será divulgado no dia 1º de setembro. Os beneficiados não estarão automaticamente inscritos no Vestibular de Verão, devendo eles se inscreverem entre 1º de setembro e 15 de outubro. 

Vestibular de Verão

As inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da UEPG ficarão abertas entre 1º de setembro e 15 de outubro. O valor da taxa para pagantes não foi informado. As provas serão aplicadas nos dias 1 e 2 de dezembro, e o resultado é esperado para 6 de janeiro de 2020.

Mais informações no Edital de Isenção ou pelo telefone (42) 3220-3000.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola