Urca (CE) recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2020

Interessados na isenção ou redução da taxa do processo seletivo têm até o dia 20 de agosto para fazer solicitação.
Em 16/08/2019 09h35 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Urca
Crédito: Divulgação/Urca
Crédito da Imagem: urca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (Urca), no Ceara, abriu nesta sexta-feira, 16 de agosto, o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020. Prazo vai até dia 20 de agosto, às 23h50.

Solicite a isenção

Para solicitar a isenção da taxa o candidato deve se encaixar em uma das categorias exigidas pela instituição. Veja abaixo as opções:

  • Categoria A: Candidato que for Servidor Público Estadual do Ceará;
  • Categoria B: Candidato que for cônjuge, filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor e funcionário da universidade e de suas conveniadas;
  • Categoria C: Candidato que for doador de sangue no Ceará;
  • Categoria D: Candidato egresso do Ensino Médio ou da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenha concluído os três anos letivos com aprovação, em escola pública do Ceará;
  • Categoria E: Aluno que esteja cursando o 2º semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública bem como o 1º e 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública do Ceará;
  • Categoria F: Candidato considerado pobre na forma da Lei Hipossuficiente;
  • Categoria G: Candidato com deficiência.

A concessão da isenção para os alunos de escola pública do Ceará que estão solicitando pela 1ª vez, equivale a 100% do valor da taxa de inscrição, dos alunos que estão solicitando pela 2ª vez, corresponde a 50% do valor, e dos alunos que estão solicitando pela 3ª vez, corresponde a 25%.

Após preencher o requerimento de isenção, os candidatos devem entregar a documentação exigida pela Urca até o dia 21 de agosto nos locais informados no edital.

Resultado

No dia 5 de setembro a Urca vai informar os candidatos que tiveram os pedidos aprovados e recusados. Os interessados em apresentar recurso ao resultado terão das 8h do dia 6 de setembro até as 23h59 do dia 7 de setembro para preencher e enviar o formulário. A resposta aos recursos será dada no dia 13 de setembro.

Vestibular 2020

A Urca ainda não informou o cronograma do processo seletivo 2020. Para os candidatos com a isenção e/ou abatimento de taxa a inscrição deve ser realizada até o dia 25 de outubro.

Para mais informações acesse o Site da Urca ou consulte o edital de isenção.