UEPG libera 2ª chamada dos Vestibulares e PSS 2016

Registro acadêmico acontece na sexta-feira, 17, das 14h às 15h30, no Bloco PDE em Uruvanas.
Em 15/02/2017 07h18 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicada no fim da tarde de ontem, 14 de fevereiro, a segunda chamada dos Concursos Vestibulares de Inverno e Verão e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Veja a 2ª chamada

As matrículas devem ser feitas na sexta-feira, 17, das 14h às 15h30, no Bloco PDE, no campus Uvaranas, mediante apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento ou Averbação de Divórcio;
  • Ficha de Registro Acadêmico/Termo de Declaração e Ciência/Auto declaração cotista;
  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Nível Superior.

Serão exigidos, ainda, documentos comprobatórios adicionais dos estudantes aprovados nas cotas pública e negro (confira aqui). A próxima lista de espera será liberada no dia 21 com matrículas para o dia 24. Já a 3ª chamada está prevista para 7 de março.

Processos seletivos

As provas do PSS foram aplicadas no dia 20 de novembro e compostas por 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e redação. Testes de habilidades específicas também foram aplicados para vestibulandos de Música, em dezembro.

Já o Vestibular de Inverno e Verão aconteceram nos dias 17 e 18 de julho e 11 e 12 de dezembro, respectivamente, com provas de conhecimentos gerais, vocacionadas e de redação. As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam ser aproveitadas nos dois casos.

Enquanto o Vestibular de Inverno ofereceu 726 vagas em 36 cursos, a edição de Verão disponibilizou 720 oportunidades em 39 cursos. Já a oferta na terceira etapa do PSS foi de 496 vagas em 38 graduações. Para as outras duas fases, o desempenho será liberado em 1º de março.

Mais informações nos Manuais do Candidato