UEMA encerra inscrições para Paes 2022

Programa de Acesso à Educação Superior oferece 3.370 vagas em cursos ministrados em 20 cidades do Maranhão
Em 04/03/2022 05h00 Por Silvia Tancredi

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta sexta-feira, 4 de março, as inscrições para o Programa de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 85. 

Inscrevas-se Paes 2022 UEMA

A instituição já recebeu solicitações de isenção de taxa de inscrição de candidatos que fizeram o ensino fundamental e o médio em escolas públicas e que comprovaram ter renda familiar menor que dois salários mínimos. 

Os candidatos beneficiados com a gratuidade também precisam fazer a inscrição neste processo seletivo.

Paes

Conforme o cronograma do Paes 2022 da UEMA, os inscritos poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição, com os horários e os locais de prova, a partir do dia 16 de maio.

As provas estão marcadas para o dia 22 de maio. A seleção ocorrerá em São Luís e em outras 19 cidades do estado do Maranhão. Veja abaixo a distribuição das questões:

  • Redação

  • 20 questões objetivas de Linguagens e Códigos + 20 questões de Ciências Humanas + 20 questões de Matemática e Ciências da Natureza

Habilidades

Para o curso de Música, também serão aplicados Testes de Habilidades Específicas (THE), os quais medem a aptidão do candidato para a carreira.

O THE será realizado no dia 10 de abril e contará com questões teóricas e práticas. O resultado dessa prova será divulgado no dia 7 de maio.

Saiba como são os Testes de Habilidades

Resultado e vagas

Segundo o calendário, a lista de aprovados no Paes será publicada no dia 24 de junho. As datas das matrículas ainda não foram informadas;

O Paes 2022 da UEMA oferece 3.370 vagas. Há reserva de oportunidades para estudantes negros e de comunidades indígenas e para pessoas com deficiência.  

Este processo seletivo também disponibiliza 905 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Mais informações no edital e no site do Paes