Inscrições do Paes 2022 da Uema estão abertas

Interessados podem se inscrever até o dia 4 de março. Provas serão em 22 de maio.
Em 07/02/2022 12h16 , atualizado em 07/02/2022 12h22 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, as inscrições do Programa de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022. Os interessados podem se inscrever até 4 de março e a taxa é de R$ 85.

Faça sua inscrição

Candidatos que fizeram os cinco últimos anos (somando ensino fundamental e médio) em escolas públicas e que comprovaram renda familiar menor que dois salários mínimos puderam solicitar a isenção da taxa. Veja o resultado.

Teste de Habilidades Específicas

O curso de Música é o único que fará o teste de habilidade específica. As provas serão aplicadas em 10 de abril e o resultado da avaliação sairá no dia 25 seguinte, contando com recursos em 27/04. A relação definitiva dos candidatos aptos no teste será publicada em 7 de maio. 

Paes

O cartão com a confirmação de inscrição do Paes 2022 será liberado para consulta em 16 de maio. A seleção será realizada em São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda,  Balsas , Codó , Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento

As provas serão aplicadas em 22 de maio e serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas. 

O gabarito será publicado pela universidade em 23 de maio e recursos serão recebidos nos dias 24 e 25 seguintes. A versão final sairá em 31/05.

A relação dos candidatos incluídos no quadruplo de vagas do Paes será liberada em 10 de junho.

Já a previsão para a divulgação do resultado final do Paes 2022 é para 24 de junho. 

Vagas

O Paes preencherá 3.370 vagas na UEMA e 905 na UEMASUL. Há reserva de vagas para estudantes negros e de comunidades indígenas e pessoas com deficiência.  

Mais informações no edital e pelo site do Paes