UEMA divulga resultado do Paes 2020

Seleção foi realizada para preencher 4.030 vagas na universidade e 910 oportunidades da UEMASUL.
Em 20/01/2020 08h20 , atualizado em 11/02/2020 10h53 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Rafael Carvalho - Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito: Rafael Carvalho - Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho - Assessoria de Comunicação Instit
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2020 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). As matrículas serão realizadas de 27 a 31 de janeiro.

Confira o resultado do Paes da UEMA

Os candidatos devem conferir a documentação e as orientações para matrícula no Edital do Paes 2020. A universidade não informou as datas das próximas chamadas, mas as aulas começarão em 3 de março.

Vagas

De acordo com a UEMA, 96,88% das vagas foram preenchidas. A oferta do Paes 2020 foi de 4.030 vagas para a UEMA e 910 na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). 

As vagas da UEMA são para São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá e São Bento. Já na UEMASUL a oferta é para Imperatriz, Açailândia e Estreito.

Seleção

O Paes teve mais de 66 mil inscritos, dos quais 54 mil participaram da primeira fase em 20 de outubro. As provas da etapa inicial da seleção foram constituídas de 60 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia e Química. 

Em 9 de novembro, a Uema divulgou os nomes dos mais de 16 mil candidatos que foram classificados para as provas do dia 24 de novembro. A segunda etapa do Paes foi composta por 12 questões discursivas específicas e uma redação. 

Mais informações no Edital e pelo site da Uema