UEMA divulga resultado da 1ª fase do Paes 2020

As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 24 de novembro. Universidade está oferecendo mais de 4 mil vagas.
Em 10/11/2019 18h15 Por Giullya Franco

Crédito: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho - Assessoria de Comunicação Instit
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou hoje, 10 de novembro, o resultado da 1ª fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2020.

Veja o resultado

Os convocados para a próxima fase deverão fazer as provas no dia 24 de novembro

Paes 2020

As provas da 1ª fase do Paes foram aplicadas no dia 20 de outubro. Os candidatos responderam 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Língua Espanhola, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Matemática, Física, Biologia, Química.

Veja as provas e gabaritos da 1ª fase

Na segunda fase, que será realizada das 13h às 18h, os candidatos classificados deverão responder 12 perguntas discursivas, específicas para o curso escolhido, e produzir uma redação. 

Nesta seletiva também está sendo cobrada a leitura das seguintes obras: Libertinagem (Manuel Bandeira), Memórias de um Sargento de Milícias (Manuel Antônio de Almeida) e Verão no aquário (Lygia Fagundes Telles).

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 4.030 vagas para a UEMA e 910 vagas para Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Das oportunidades, 10% são reservadas para candidatos negros e índios que estudaram em escola pública e 5% para deficientes.

O bacharelado em Segurança Pública é o curso mais concorrido, com 432 candidatos por vaga para mulheres e 164,93 para homens, sendo que 20% das vagas são reservados para candidatos negros. A segunda maior concorrência é para Medicina, em Caxias, com 205,55 candidatos por vaga e Medicina, em Imperatriz, com 164,03.

Veja a concorrência geral

O resultado final do Paes deve ser divulgado no dia 17 de janeiro de 2020

Para mais informações acesse o Site da UEMA ou consulte o edital.