UEMA libera 2ª chamada de excedentes do Paes 2020

Matrículas serão realizadas presencialmente de 2 a 5 de março. Oferta teve mais de 4 mil vagas.
Em 27/02/2020 16h54 Por Giullya Franco

Crédito: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a segunda chamada de excedentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2020.

Veja a 2ª chamada do Paes

As matrículas serão realizadas nas secretarias dos cursos em que os candidatos foram aprovados, de 2 a 5 de março, nos seguintes horários:

  • 9h às 12h – cursos matutinos
  • 14h às 17h30 – cursos vespertinos
  • 18h às 21h – cursos noturnos

Para conferir a documentação acesse o Edital de Matrícula.

Como foi o Paes?

As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 20 de outubro e contou com 54 mil estudantes. Foram aplicadas 60 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Para a segunda fase foram classificados 16 mil estudantes e as provas foram aplicadas em 24 de novembro, com 12 questões discursivas específicas e uma redação. 

Vagas

A UEMA ofereceu 4.030 vagas na instituição e 910 na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) para os aprovados no Paes.

As vagas foram para São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá e São Bento. Já na UEMASUL a oferta é para Imperatriz, Açailândia e Estreito.

Para mais informações acesse o Site da UEMA ou consulte o edital.