UEMA: 2ª etapa do Paes 2020 será aplicada no domingo (24)

Mais de 16 mil estudantes devem fazer as provas do Paes 2020. Vagas são para a UEMA e UEMASUL.
Em 23/11/2019 18h00 Por Giullya Franco

Crédito: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) aplica no domingo, 24 de novembro, as provas da 2ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2020 para mais de 16 mil candidatos.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas nos campi da UEMA e UEMASUL em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

O processo seletivo será realizado das 13h às 18h e os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta fabricada em material transparente de tinta azul ou preta.

Provas da 2ª etapa

A seletiva contou com 16.472 candidatos classificados para esta etapa de provas. No domingo, ele deverão responder 12 questões discursivas específicas ao curso escolhido e produzir uma redação.

Vagas e Resultado

A UEMA tem a oferta 4.030 vagas e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) tem 910 vagas para o Paes 2020. São reservadas 10% das vagas para candidatos negros e índios que estudaram em escola pública e 5% para deficientes.

A seletiva também oferecer vagas para o bacharelado em Segurança Pública, do curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Desta oferta, 20% das vagas são reservadas para candidatos negros.

O bacharelado em Segurança Pública é curso que tem a maior concorrência, sendo 432 candidatos por vaga para mulheres e 164,93 para homens. Medicina em Caxias vem em segundo lugar (205,55) e Medicina em Imperatriz (164,03) em terceiro.

A universidade deve divulgar o resultado da seletiva no dia 17 de janeiro de 2020.

Para mais informações acesse o Site da UEMA e consulte o edital.