UECE divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2020/1

Próxima etapa da seletiva será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro. Oferta da universidade é de 2,5 mil vagas.
Em 10/12/2019 08h08 , atualizado em 10/12/2019 08h24 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Crédito da Imagem: UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou na noite da última segunda-feira, 9 de dezembro, a relação de candidatos aprovados na 1ª fase do Vestibular 2020/1.

Resultado da 1ª fase UECE

A próxima fase será aplicada nos dias 15 e 16 de dezembro, das 9h às 13h. O Cartão de Informação do Candidato com as informações sobre locais de prova será disponibilizado no dia 12 de dezembro.

Na segunda fase a avaliação será formada por 4 provas: uma de redação e três provas específicas com conteúdos estabelecidas de acordo com cada curso.

Como foi a 1ª fase?

A UECE está realizando o maior vestibular da sua história, com 45.614 inscritos. As provas foram aplicadas no dia 15 de novembro e os candidatos tiveram que responder 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, distribuídas em disciplinas sobre Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

Veja o gabarito da 1ª fase

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 2.534 vagas na UECE. As vagas são divididas em 1.268 para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas para os cursos do interior.

Entre as vagas da universidade, 50% são reservadas ao sistema de cotas: Cotistas (PPI) – autodeclarados pretos (P), pardos (P) ou indígenas (I) e Cotista Social – candidatos de escola pública do Ceará e economicamente carente.

As vagas serão distribuídas por Fortaleza e pelos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

A divulgação do resultado ainda não teve a data informada pela UECE.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.