UECE abre inscrições do Vestibular 2020/1

Universidade está oferecendo 2,5 vagas para diversos cursos. Inscrições vão até 11 de outubro.
Em 23/09/2019 08h32 , atualizado em 23/09/2019 08h33 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Crédito da Imagem: uece
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta segunda-feira, 23 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2020/1. Prazo vai até o dia 11 de outubro e a taxa é de R$ 140.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

Os interessados tiveram entre os dias 5 a 9 de agosto para solicitar a isenção e redução da taxa de inscrição do processo seletivo. O benefício foi concedido aos candidatos que se encaixavam em um dos critérios exigidos pela instituição. Clique aqui para ver o resultado.

A inscrição no processo seletivo deve ser realizada por todos os candidatos, inclusive os que receberam o benefício da isenção ou redução de 50% do valor.

Vestibular 2020/1

A UECE vai aplicar seu vestibular em duas fases, nos dias 15 de novembro e 15 e 16 de dezembro, nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá e Tauá.

Veja a divisão das provas:

1ª Fase (15/11)
Prova com 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, distribuídas em disciplinas sobre Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

2ª Fase (15 e 16/12)
Provas aplicadas em dois dias e constituída de 4 provas: uma de Redação e três Provas Específicas com conteúdos estabelecidas de acordo com cada curso.

Exame de Habilidade Específica (EHE)

Os candidatos ao curso de Música também deverão fazer o EHE. A prova escrita será no dia 27 de outubro e a prova oral no dia 1º de dezembro.

Vagas

A oferta da UECE é de 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das unidades do interior. 

Das vagas oferecidas pela UECE 50% são distribuídas para os candidatos do sistema de cotas: Cotistas (PPI) – autodeclarados pretos (P), pardos (P) ou indígenas (I) e Cotista Social – candidatos oriundos de escola pública do Ceará e economicamente carente.

As vagas serão distribuídas pelos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.