UECE: provas da 1ª fase do Vestibular 2020/1 serão aplicadas hoje para mais de 45 mil estudantes

Com recorde de inscritos, universidade está oferecendo 2,5 mil vagas para Fortaleza e cidades do interior.
Em 15/11/2019 00h30 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) vai aplicar as provas da 1ª fase do Vestibular 2020/1, o maior da história, com 45.614 inscritos.

Veja os locais de prova

Provas serão aplicadas em Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá e Tauá.

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, ou seja, às 8h, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica transparente, de tinta de cor preta ou azul.

Vagas

A UECE está oferecendo 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das unidades do interior. Dos 45.614 inscritos, 37.138 candidatos vão disputar as vagas de Fortaleza e os demais 8.476 candidatos buscam as vagas do interior.

As oportunidades oferecidas pela UECE são 50% distribuídas para os candidatos do sistema de cotas: Cotistas (PPI) – autodeclarados pretos (P), pardos (P) ou indígenas (I) e Cotista Social – candidatos oriundos de escola pública do Ceará e economicamente carente.

Além de Fortaleza, vagas serão distribuídas pelos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

Provas

1ª Fase (15/11)
80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, distribuídas em disciplinas sobre Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

No dia 9 de dezembro será divulgado pela UECE os candidatos classificados para a segunda fase de provas. 

2ª Fase (15 e 16/12)
Avaliação formada por 4 provas: uma de redação e três Provas Específicas com conteúdos estabelecidas de acordo com cada curso.

Exame de Habilidade Específica (EHE)
Para os candidatos ao curso de Música houve o EHE. A prova escrita foi aplicada no dia 27 de outubro e a prova oral no dia 1º de novembro. Clique aqui para conferir o resultado.

Resultado

As datas de divulgação do resultado final do vestibular ainda não foram informadas, mas o cronograma completo com as outras datas pode ser conferido aqui.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.