Topo
pesquisar
Em 12/11/2019 17h43, atualizado em 12/11/2019 17h43

UECE: locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2020/1 estão disponíveis

Notícias

Com mais de 45 mil inscritos, UECE vai aplicar maior vestibular da sua história na próxima sexta-feira (15/11). Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou nesta terça-feira, 12 de novembro, os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2020/1. Seletiva conta com 45.614 inscritos e é considerada a maior da história da universidade.

Consulte os locais de prova da 1ª fase

As provas serão aplicadas na próxima sexta-feira, 15 de novembro, nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá e Tauá. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, ou seja, às 8h, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica transparente, de tinta de cor preta ou azul.

Provas

Na primeira fase os candidatos devem responder 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, distribuídas em disciplinas sobre Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

No dia 9 de dezembro será divulgado pela UECE os candidatos classificados para a segunda fase de provas. 

  • Segunda Fase

Os classificados passarão por dois dias de provas, 15 e 16 de dezembro. A avaliação será formada por 4 provas: uma de redação e três Provas Específicas com conteúdos estabelecidas de acordo com cada curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Exame de Habilidade Específica (EHE)

Os candidatos ao curso de Música passaram pelo EHE. A prova escrita foi aplicada no dia 27 de outubro e a prova oral no dia 1º de novembro. A UECE já informou o resultado, clique aqui para conferir. 

Vagas

A oferta da UECE é de 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das unidades do interior. Dos 45.614 inscritos, 37.138 candidatos vão disputar as vagas de Fortaleza e os demais 8.476 candidatos buscam as vagas do interior.

As oportunidades oferecidas pela UECE são 50% distribuídas para os candidatos do sistema de cotas: Cotistas (PPI) – autodeclarados pretos (P), pardos (P) ou indígenas (I) e Cotista Social – candidatos oriundos de escola pública do Ceará e economicamente carente.

Além de Fortaleza, vagas serão distribuídas pelos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

Resultado

A UECE ainda não informou as datas de divulgação do resultado final do vestibular. O cronograma completo com as outras datas pode ser conferido aqui.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola