UECE divulga provas e gabaritos da primeira fase do Vestibular 2019/2

Recursos serão recebidos nesta segunda-feira, 17 de junho, e amanhã (18). Etapa teve caráter objetivo.
Em 17/06/2019 07h53 , atualizado em 18/07/2019 10h14 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uece
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que fizeram a primeira fase do Vestibular 2019/2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no último domingo, 16 de junho, já podem acessar as provas e gabaritos. Recursos serão recebidos hoje (17) e amanhã (18), conforme orientações do Edital.

Confira as provas e gabaritos da UECE

A UECE recebeu mais de 16 mil inscrições no Vestibular 2019/2. Suas provas da primeira fase foram aplicadas das 9h às 13h nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. 

Está primeira fase do Vestibular da UECE foi composta por 80 questões de conhecimentos gerais sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Sociologia e Filosofia.

A UECE divulgará a classificação da primeira fase em 17 de julho. Os candidatos aptos farão a segunda etapa do Vestibular no dia 22 seguinte, das 9h às 13h, provas que serão constituídas de redação e questões de disciplinas específicas. 

Habilidades Específicas

O curso de Música foi o único o Exame de Habilidades Específicas (EHE) no Vestibular. Os candidatos participaram de uma prova escrita em 2 de junho e uma prática no dia 7 seguinte.

Vagas

A UECE ainda não informou a data de divulgação do resultado. Os aprovados preencherão 1.914 vagas, sendo metade para cotistas (50% para alunos de escolas públicas e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 3% para pessoas com deficiência). 

As oportunidades Fortaleza, Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. Mais informações no site da UECE e pelo edital.