Topo
pesquisar
Em 02/07/2019 18h16, atualizado em 02/07/2019 18h24

UECE divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2019/2

Notícias

Processo seletivo está oferecendo 1.914 vagas. Próxima fase será aplicada nos dias 21 e 22 de julho. Por Giullya Franco
Crédito da foto: Divulgação/UECE
Crédito da foto: Divulgação/UECE
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou o resultado da 1ª fase do Vestibular 2019/2 nesta terça-feira, 2 de julho.

Veja o resultado da 1ª fase da UECE

Aos candidatos que optaram concorrer no processo seletivo pelo sistema de cotas, a UECE vai informar o resultado preliminar amanhã, 3 de julho. Os recursos poderão ser apresentados a partir das 8h do dia 4 de julho até as 17h do dia 5.

Para os candidatos que estão concorrendo às vagas para Pessoa com Deficiência (PcD) a convocação para a perícia médica também será divulgada amanhã, 3 de julho. A perícia será realizada no dia 7 de julho e a publicação do resultado preliminar será no dia 9. Os recursos poderão ser apresentados das 8h do dia 10 até as 17h do dia 11 de julho.

O resultado definitivo dos recursos e a relação dos nomes dos candidatos habilitados e não habilitados para a 2ª fase do Vestibular da UECE serão divulgados no dia 17 de julho.

Confira o cronograma completo do Vestibular 2019/2

2ª Fase

A próxima fase o processo seletivo da UECE será aplicada em dois dias: 21 e 22 de julho, das 9h às 13h. Essa fase contará com uma avaliação constituída de 4 provas – Redação em Língua Portuguesa (Prova I) e três Provas Específicas (Prova II, Prova III e Prova IV) estabelecidas de acordo com o curso escolhido. As provas terão 20 questões de múltipla escolha.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos poderão ter acesso aos locais de prova no dia 18 de julho. A data para a divulgação do resultado final do vestibular ainda não foi divulgada pela UECE.

Vagas

A oferta da UECE é de 1.914 vagas para o Vestibular 2019/2. Das oportunidades, 1.196 são para os cursos de Fortaleza e 718 vagas para ao interior. São reservadas 50% das vagas para os candidatos cotistas de escolas públicas e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. A instituição também reserva 3% das vagas da ampla concorrência para Pessoas com Deficiência (PcD).

O Vestibular

A primeira fase do vestibular contou com 12.785 inscritos e teve a aplicação das provas no dia 16 de junho. Os candidatos responderam a uma prova com 80 questões de múltipla de conhecimentos gerais sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Sociologia e Filosofia.

Confira as provas e gabaritos da UECE

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola