UECE realiza provas da 1ª fase do Vestibular 2019/2 no domingo

Processo seletivo será aplicado para mais de 12 mil candidatos em Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.
Em 14/06/2019 14h02 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplica as provas da 1ª fase do Vestibular 2019/2 neste domingo, 16 de junho, das 9h às 13h. A seletiva conta com 12.785 candidatos inscritos.

Confira os locais de prova da UECE

O processo seletivo será aplicado nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência de 60 minutos, portando caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul e o documento oficial de identidade com foto.

Provas

O vestibular da UECE será realizado em duas fases. Confira como as provas da primeira fase serão realizadas:

Primeira fase (16/06): A avaliação será constituída de uma prova com 80 questões de múltipla com questões de conhecimentos gerais sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Sociologia e Filosofia.

A relação dos candidatos aptos a fazer as provas da segunda fase será divulgada após as 17h do dia 17 de julho.

Confira o cronograma do Vestibular 2019/2

Resultado EHE

Os candidatos ao curso de Música também foram submetidos ao Exame de Habilidade Específica (EHE). A prova escrita foi aplicada no dia 2 de junho e e a prova oral no dia 7. O resultado será informado na Página do Vestibular da UECE.

Vagas

A UECE está oferecendo 1.914 vagas para este vestibular, das quais 1.196 são para os cursos de Fortaleza e 718 vagas para ao interior. Das oportunidades, 50% são reservadas para os candidatos cotistas de escolas públicas e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. A instituição também reserva 3% das vagas da ampla concorrência para Pessoas com Deficiência (PcD).

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.