UECE divulga novas datas para provas do Vestibular 2021/1

Cronograma estava suspenso em consequência da pandemia. Provas serão em junho e julho.
Em 25/05/2021 13h55 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta semana, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou as novas datas para a realização das provas do Vestibular 2021/1.

Em função da pandemia, as provas da primeira fase, que seriam aplicadas no dia 30 de maio, tiveram que ser suspensas, adiando o cronograma da seleção.

Com isso, veja as novas datas para as provas do Vestibular 2021/1:

1ª fase: 20 de junho
2ª fase: 4 e 5 de julho

A UECE também informou que o vestibular deve mobilizar aproximadamente 16.200 pessoas, sendo 13.400 candidatos inscritos e 2.800 pessoas envolvidas na aplicação.

Veja o comunicado da UECE

Vestibular 2021/1

A primeira fase do vestibular contará com 85 questões objetivas de Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa. 

Já a segunda fase, realizada em dois dias, terá quatro provas, sendo uma de redação (Prova I) e três específicas (Prova II, Prova III e Prova IV). 

Além disso, os candidatos ao curso de Música contarão com o Exame de Habilidades Específicas (EHE).

A UECE está oferecendo 2.380 vagas, sendo 50% para candidatos de escolas públicas, com baixa renda, e há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.