UECE divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021/1

Classificados devem fazer as provas da segunda fase em 4 e 5 de julho. Seleção oferece 2,3 mil vagas.
Em 02/07/2021 07h28 Por Giullya Franco

Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou o resultado da primeira fase do Vestibular 2021/1.

Veja os classificados

As Provas Específicas da segunda fase estão previstas para os dias 4 e 5 de julho, das 9h às 13h. Na etapa são aplicadas quatro provas, sendo uma de redação (Prova I) e três específicas (Prova II, Prova III e Prova IV).

A aplicação das provas será feita nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Os participantes devem comparecer ao local com antecedência de 60 minutos, levando caneta esferográfica transparente de tinta na cor preta ou azul e o documento de identificação original com foto.

  • Biossegurança

Para prevenção ao período de pandemia, a UECE exige que os candidatos façam o uso de máscara de proteção facial nos locais e durante a aplicação da prova.

Os candidatos poderão entrar no local de aplicação portando seus próprios frascos de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos, desde que os mesmos se encontrem em embalagem transparente e sem rótulo.

Como foi a primeira fase?

A UECE aplicou as provas da primeira fase no dia 20 de junho. Devido à pandemia, os participantes tiveram que seguir os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras de proteção facial e uso de álcool em gel.

A avaliação foi formada por 85 questões objetivas de Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Mais: Veja as provas e gabaritos da UECE

Exame de Habilidade Específica (EHE)

Todos os candidatos inscritos para os cursos de Música passaram pelo EHE, constituído de uma prova escrita e outra prova oral e individual, aplicadas em Fortaleza/CE. A prova escrita foi no dia 25 de junho, e a prova oral no dia 29 de junho.

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 2.380 vagas, das quais 1.246 destinam-se aos cursos localizados em Fortaleza e 1.134 aos cursos do interior do estado.

Das vagas, 50% são reservadas por curso e turno ao sistema de cotas. Essas oportunidades são destinadas aos candidatos de escolas públicas, com baixa renda, e há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

O resultado do Vestibular 2021/1 será liberado no dia 6 de agosto.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.