UECE encerra hoje as inscrições do Vestibular 2021/1

Estão sendo oferecidas 2,3 mil vagas em diversos cursos. Provas serão realizadas em duas fases.
Em 18/04/2021 03h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra neste domingo, 18 de abril, as inscrições do Vestibular 2021/1. A taxa é de R$ 140.

Inscreva-se na UECE

Estão sendo oferecidas 2.380 vagas, das quais 1.246 destinam-se aos cursos localizados em Fortaleza e 1.134 aos cursos do interior do estado.

Das vagas, 50% são reservadas por curso e turno ao sistema de cotas. Essas oportunidades são destinadas aos candidatos de escolas públicas, com baixa renda, e há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Isenção e Redução

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro a UECE recebeu as solicitações de isenção e redução (50%) da taxa de inscrição. O resultado definitivo já está disponível (clique aqui para acessar). Foram deferidos 6.127 pedidos de isenção, sendo 649 candidatos contemplados com a redução de 50% e 5.478 isenções integrais.

Vestibular 2021/1

A UECE realiza o vestibular em duas fases. A primeira fase será aplicada no dia 30 de maio e a segunda fase nos dias 20 e 21 de junho. A aplicação será nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Veja como serão as provas:

1ª fase

Constituída de prova de conhecimentos gerais, com 85 questões objetivas de Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

2ª fase

Esta fase é realizada em dois dias e constituída de quatro provas, sendo uma de redação (Prova I) e três provas específicas (Prova II, Prova III e Prova IV) estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato. Serão 20 questões objetivas.

Exame de Habilidade Específica (EHE)

Todos os candidatos inscritos para os cursos de Música serão submetidos ao EHE, constituído de uma prova escrita e outra prova oral e individual, aplicadas somente em Fortaleza/CE.

A prova escrita será no dia 6 de junho, das 9h às 12h. Já a prova oral será em 11 de junho, a partir das 8h30.

Resultado

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado do Vestibular 2021/1 será liberado no dia 23 de julho.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o Manual do Candidato.