UECE adia 1ª fase do Vestibular 2021/1 por causa da pandemia

Provas estavam marcadas para 30 de maio e agora estão previstas para 13 de junho.
Em 14/05/2021 10h05 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UECE
Crédito da Foto: Divulgação/UECE
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) anunciou o adiamento das provas da primeira etapa do Vestibular 2021/1 por causa da pandemia de Covid-19. A seleção estava prevista para 30 de maio.

De acordo com a UECE, a previsão é de que a primeira etapa seja aplicada em 13 de junho, data que ainda será confirmada em comunicado oficial, mas novas mudanças podem ocorrer por causa da pandemia. 

A universidade informou que a suspensão temporária foi necessária pelo grande número de pessoas envolvidas no Vestibular, o que geraria aglomeração em meio a um cenário crítico da pandemia no Ceará. Segundo a UECE, a primeira etapa tem a previsão de 13.400 candidatos e 2.800 colaboradores. 

Como será o Vestibular?

A primeira etapa do Vestibular da UECE contará com 85 questões objetivas de Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa. 

Já a segunda fase terá dois dias e quatro provas, sendo uma de redação (Prova I) e três específicas (Prova II, Prova III e Prova IV). 

Além disso, os candidatos ao curso de Música contarão com o Exame de Habilidades Específicas (EHE). Inicialmente, a prova escrita está marcada para 6 de junho, já a oral será no dia 11 seguinte, mas pode ser que haja mudança por causa da pandemia e das alterações no cronograma do Vestibular. 

A UECE oferece 2.380 vagas no Vestibular 2021/1, sendo 50% para candidatos de escolas públicas, com baixa renda, e há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da UECE.