UEMA e UECE realizam Vestibulares EaD 2022

Processos seletivos oferecem mais de 3 mil vagas e mais de 1,2 mil vagas, respectivamente
Em 02/07/2022 09h00 Por Silvia Tancredi

UEMA
UEMA
Crédito da Imagem: Divulgação UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplicam neste domingo, 3 de julho, as provas dos Vestibulares 2022 dos cursos ministrados a distância. Confira abaixo os detalhes de cada processo seletivo:

UEMA

Os inscritos no Vestibular EaD 2022 da UEMA farão as provas  das 13h às 18h, na capital do estado, São Luís, e em outros 37 municípios do interior.

As provas serão formadas por uma redação e 44 questões objetivas de múltipla escolha de conteúdos ministrados no ensino médio.

A orientação é que os inscritos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. Deve-se levar documento original com foto e caneta azul ou preta fabricada em material transparente.

Resultado e vagas

A previsão é que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 7 de agosto. As datas das matrículas e das próximas convocações ainda não foram informadas.

A UEMA está oferecendo mais de 3 mil vagas em diversos cursos de graduação a distância, como: Administração Pública, Letras e Pedagogia.

O processo seletivo da UEMA reserva vagas para estudantes negros e de comunidades Indígenas, além de vagas para pessoas com deficiência.

Mais informações no Edital ou site do Vestibular da UEMA.

UECE

As provas serão realizadas nas cidades de Amontada, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Fortaleza, Icó, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Orós, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria e São Gonçalo.

Os candidatos deverão produzir uma redação e responder a 45 questões objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens e Códigos.

Somente terão as redações corrigidas os candidatos que atenderem às condições seguintes:

  • Não ter zerado a prova objetiva
  • Obter pontuação mínima de 18 pontos na prova objetiva
  • Ter a nota da prova objetiva entre as maiores notas obtidas pelos candidatos de cada curso/polo de acordo com quantitativo de duas vezes e meia o total de vagas oferecidas por curso/polo

Resultado e vagas

O Vestibular EaD 2022 da UECE disponibiliza 1.260 vagas para cursos de ensino superior ofertados a distância em 19 polos no Ceará. A instituição reserva um percentual de 50% de suas vagas para o sistema de cotas.

Mais informações podem ser consultadas neste edital