Whatsapp
Em 02/07/2022 09h00 , atualizado em 30/06/2022 18h51

UEMA e UECE realizam Vestibulares EaD 2022

Notícias

Processos seletivos oferecem mais de 3 mil vagas e mais de 1,2 mil vagas, respectivamente Por Silvia Tancredi
UEMA
UEMA
Crédito da Imagem: Divulgação UEMA
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplicam neste domingo, 3 de julho, as provas dos Vestibulares 2022 dos cursos ministrados a distância. Confira abaixo os detalhes de cada processo seletivo:

UEMA

Os inscritos no Vestibular EaD 2022 da UEMA farão as provas  das 13h às 18h, na capital do estado, São Luís, e em outros 37 municípios do interior.

As provas serão formadas por uma redação e 44 questões objetivas de múltipla escolha de conteúdos ministrados no ensino médio.

A orientação é que os inscritos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. Deve-se levar documento original com foto e caneta azul ou preta fabricada em material transparente.

Resultado e vagas

A previsão é que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 7 de agosto. As datas das matrículas e das próximas convocações ainda não foram informadas.

A UEMA está oferecendo mais de 3 mil vagas em diversos cursos de graduação a distância, como: Administração Pública, Letras e Pedagogia.

O processo seletivo da UEMA reserva vagas para estudantes negros e de comunidades Indígenas, além de vagas para pessoas com deficiência.

Mais informações no Edital ou site do Vestibular da UEMA.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UECE

As provas serão realizadas nas cidades de Amontada, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Fortaleza, Icó, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Orós, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria e São Gonçalo.

Os candidatos deverão produzir uma redação e responder a 45 questões objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens e Códigos.

Somente terão as redações corrigidas os candidatos que atenderem às condições seguintes:

  • Não ter zerado a prova objetiva
  • Obter pontuação mínima de 18 pontos na prova objetiva
  • Ter a nota da prova objetiva entre as maiores notas obtidas pelos candidatos de cada curso/polo de acordo com quantitativo de duas vezes e meia o total de vagas oferecidas por curso/polo

Resultado e vagas

O Vestibular EaD 2022 da UECE disponibiliza 1.260 vagas para cursos de ensino superior ofertados a distância em 19 polos no Ceará. A instituição reserva um percentual de 50% de suas vagas para o sistema de cotas.

Mais informações podem ser consultadas neste edital

Relacionados
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou na tarde de hoje, 15 de julho, o resultado da lista de classificáveis do Vestibular 2022/2.
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já soltou o resultado do Vestibular 2022 de cursos ministrados a distância.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES