Whatsapp
Em 04/10/2021 08h19 , atualizado em 06/10/2021 09h10

UECE abre inscrições do Vestibular 2022/1

Notícias

Interessados podem se inscrever até 15 de outubro. Seleção oferece 2.410 vagas em cursos superiores. Por Lorraine Vilela Campos
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta segunda-feira, 4 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 15 e a taxa é de R$ 140.

Faça sua inscrição

A UECE recebeu os pedidos de isenção da taxa do Vestibular em agosto. O resultado deve ser divulgado em 6 de outubro e recursos serão recebidos no dia 7 seguinte, já as respostas serão dadas em 13/10. 

Vestibular

A primeira fase do Vestibular será realizada em 15 de outubro. As provas serão compostas por 85 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. 

Os classificados na primeira fase serão conhecidos em 1º de dezembro. No mesmo dia, sairão a concorrência, o resultado da Exame de Habilidades Específicas (EHE) e o a resposta definitiva sobre a documentação dos concorrentes pelas cotas. 

A segunda etapa será aplicada em 5 e 6 de dezembro. A fase será constituída de uma redação e três provas específicas aos cursos escolhidos.

Exame de Habilidades Específicas (EHE)

O curso de Música conta com o Exame de Habilidades Específicas (EHE) como uma das fases do Vestibular. As provas de aptidão terão etapas escrita e oral, veja o cronograma:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Prova Escrita: 5 de novembro - 9h às 12h
  • Prova Oral: 10 de novembro - a partir das 8h30

Como dito no tópico anterior, o resultado do EHE sairá em 1º de dezembro, antes da segunda fase geral do Vestibular. Os aprovados no exame de habilidades continuarão na disputa pelas vagas de Música, os demais poderão concorrer aos postos oferecidos na segunda opção de curso cadastrada no momento da inscrição. 

Resultados

O boletim da correção da redação será liberado em 12 de janeiro de 2022. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 13 e 14 seguintes. Em 19/01, os candidatos poderão acessar a resposta da universidade, enquanto o período para réplica será em 20 e 21 próximos.

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2022/1 seja divulgado pela UECE em 28 de janeiro de 2022. 

Vagas

A UECE tem oferta de 2.410 vagas, sendo 50% para cotistas. As cotas PPI são para pretos, pardos e indígenas, já as cotas sociais são para estudantes de escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da UECE.

Relacionados
Conheça Caio Temponi, estudante de 13 anos que passou em 1º lugar para o curso de Administração no Vestibular da UECE.
O IFCE abriu hoje (13) as inscrições do Vestibular Complementar 2021/2 via Enem. Candidatos podem se inscrever até 18 de outubro
A UECE abriu hoje (16) os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022/1. Solicitações seguem até 20 de agosto.
A UECE divulgará o resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2022/1 hoje (6). Isentos devem se inscrever normalmente na seleção até 15 de outubro.
A UECE encerra hoje, 15 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1. Universidade oferece 2.410 vagas na seleção, das quais 50% são para os cotistas.
Inscrições abertas para o Vestibular 2022 da Unifor. Medicina terá prova presencial e demais cursos selecionam pelo Enem, redação online ou seleções anteriores.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES