Whatsapp
Em 16/08/2021 08h51

UECE abre prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022/1

Notícias

Benefício pode ser solicitado até 20 de agosto. Após a solicitação, haverá entrega de documentos. Por Lorraine Vilela Campos
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta segunda-feira, 16 de agosto, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/1. Os interessados podem solicitar o benefício até o próximo dia 20.

Solicite a isenção

Neste mesmo período, as escolas públicas poderão fazer o credenciamento para que possam receber os pedidos de seus alunos. 

Independente da modalidade, a solicitação da isenção é feita por formulário disponível no site do Vestibular da UECE

Quem pode solicitar a isenção?

  • Categoria A: servidor (professor ou funcionário) da FUNECE ou que seja cedido para ela;
  • Categoria B: filho ou dependente legal de servidor da FUNECE ou de servidor que esteja cedido à FUNECE;
  • Categoria C: doador de sangue do estado do Ceará;
  • Categoria D: professores ou funcionários (e seus filhos) que sejam do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá;
  • Categoria E1: candidato que fez todo o ensino médio regular (1º, 2º e 3º anos) em escolas públicas localizadas no Ceará;
  • Categoria E2: Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com formatos presencial ou semipresencial, conforme o tempo mínimo estabelecido para esta modalidade de educação e desde que todos os estudos de ensino médio do concludente, cursados antes e após a matrícula em Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), tenham sido realizados em CEJA ou CEJA e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (Enem e Encceja);
  • Categoria F1: Aluno que esteja no segundo semestre do 3º ano do ensino médio em agosto de 2021, em escola pública, e que já tenha feito todo o restante do ensino médio anterior também na rede pública, em instituição localizada no Ceará;
  • Categoria F2: Aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% dos componentes curriculares na Educação de Jovens e Adultos semipresencial em CEJA de funcionamento no Estado do Ceará, desde que que todos os estudos de ensino médio do candidato, cursados antes e após a matrícula no CEJA, tenham sido realizados em CEJA ou CEJA e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (Enem e Encceja);
  • Categoria G: pessoa de baixa renda que tenham renda per capita (por pessoa) inferior a meio salário mínimo.

Posteriormente, a UECE receberá os envelopes lacrados com rótulos, nos quais estarão os documentos dos pedidos de isenção. A universidade definiu um cronograma para o recebimento, confira:

Os documentos de cada categoria, os locais para entrega em cada unidade da UECE e os horários estão detalhados no edital de isenção.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

O resultado preliminar da isenção será divulgado em 6 de outubro. Os candidatos poderão entrar com recursos no dia 7 seguinte. 

O resultado final dos pedidos de isenção será publicado pela UECE em 13 de outubro. Os isentos NÃO estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2022/1.

Vestibular 2022/1

A UECE não informou as demais datas do Vestibular 2022/1, mas já divulgou a oferta de vagas e a divisão das oportunidades no edital de isenção

A UECE oferecerá 2.410 vagas, sendo 50% para cotistas. As cotas PPI são para pretos, pardos e indígenas, já as cotas sociais são para estudantes de escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes. 

Mais informações pelo site da UECE e no edital de isenção.

Relacionados
Os gabaritos da 1ª etapa do Vestibular 2021/1 da UECE já estão disponíveis para consulta. Recursos seguem até as 17h desta terça-feira, 22 de junho.
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou o resultado do Vestibular 2021/1. Mais de 2 mil candidatos foram aprovados.
As inscrições do Vestibular 2022/1 da UECE começaram hoje (4). Interessados podem se inscrever até 15 de outubro.
A UECE divulgará o resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2022/1 hoje (6). Isentos devem se inscrever normalmente na seleção até 15 de outubro.
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) disponibilizou a 1ª chamada de classificáveis do Vestibular 2021. As listas foram divididas entre ampla disputa e cotistas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES