UECE realiza 1ª fase do Vestibular 2022/1 na segunda-feira (15)

Provas serão aplicadas das 9h às 13h. Candidatos já podem consultar o cartão com os locais da seleção.
Em 12/11/2021 08h15 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Crédito da Imagem: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará a primeira etapa do Vestibular na próxima segunda-feira, 15 de novembro, das 9h às 13h. Os cartões com os locais de prova já estão disponíveis para a consulta. 

Confira seu local de prova

A UECE traz algumas orientações para os candidatos, confira:

  • Os candidatos devem usar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova;
  • É necessário levar documento de identificação com foto;
  • É preciso levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente);
  • É permitido estar com recipientes de álcool em gel ou outros antissépticos, mas é necessários que as embalagens sejam transparentes e sem rótulos. 

As provas da primeira etapa serão aplicadas em Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. 

Como será a primeira fase?

As provas da primeira fase serão compostas por 85 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia). 

A UECE divulgará o resultado da primeira etapa em 1º de dezembro. No mesmo dia, a universidade soltará a concorrência do Vestibular.

  • Habilidades Específicas

As provas de habilidades específicas já foram realizadas e os resultados podem ser vistos no site da UECE. Candidatos que não foram habilitados poderão continuar no Vestibular em sua segunda opção de curso. 

Segunda Etapa

As provas da segunda etapa do Vestibular serão aplicadas em 5 e 6 de dezembro, das 9h às 13h, nos mesmos municípios da fase anterior. 

A segunda fase será composta por uma redação e três provas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. 

Resultados e Vagas

O boletim da correção da redação será divulgado em 12 de janeiro de 2022. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 13 e 14 seguintes. A resposta sairá em 19/01 e o período de réplica será nos dias 20 e 21 próximos. 

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2022/1 da UECE seja divulgado em 28 de janeiro de 2022. 

A UECE oferece 2.410 vagas no Vestibular 2022/1, sendo 50% para cotistas. As cotas PPI são para pretos, pardos e indígenas, já as cotas sociais são para estudantes de escolas públicas localizadas no Ceará e que sejam economicamente carentes. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da UECE.