Por causa da pandemia de coronavírus, a Universidade Católica de Brasília (UCB) decidiu adiar as provas do Vestibular 2020/2 que estavam marcadas para o dia 14 de junho. Agora, elas serão realizadas no dia 5 de julho.
Com o adiamento, as inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de junho. A taxa é de R$ 520 para Medicina e de R$ 30 para os demais cursos.
A UCB está oferecendo 50 vagas para o curso de Medicina no Campus Taguatinga e 3.060 vagas para os demais cursos dos campi Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga. Há cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.
As provas do dia 5 de julho serão realizadas das 9h às 13h, para Medicina, e das 9h às 12h, para os demais cursos. Os locais e salas de provas serão divulgados a partir do dia 1º de julho.
Os candidatos ao curso de Medicina terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas das áreas de conhecimento do Enem: Linguagens e Códigos (14 questões); Ciências Humanas (11); Ciências da Natureza (18); Matemática (7).
O formato das provas é o mesmo para os demais cursos, mas com menos questões: Linguagens e Códigos (5 questões); Ciências Humanas (5); Ciências da Natureza (15); Matemática (5).
Os gabaritos serão divulgados no dia 7 de julho e o resultado do Vestibular 2020/2 da UCB será liberado até o dia 9 do mesmo mês.
Mais informações no Edital de Medicina e no Edital dos demais cursos.